Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Uruguai quer duplicar cota ovina à UE

postado em 03/04/2008

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O Uruguai solicitará nesta semana à União Européia (UE) a duplicação da cota ovina para o bloco, que hoje é de 5.000 toneladas, segundo confirmou o ministro da Pecuária, Agricultura e Pesca do país, Ernesto Agazzi. Ele disse que o diretor de Assuntos Internacionais do Ministério, Mario Piacenza, estará indo a Bruxelas com este objetivo.

Se esta possibilidade fosse confirmada, seria somada à esperada habilitação dos Estados Unidos para a entrada de carne ovina uruguaia com osso antes do fim do ano, o que abriria uma perspectiva de mercado muito favorável para o setor em curto prazo.

Agazzi disse que a solicitação será formalizada em uma reunião da rodada Uruguai-UE que ocorrerá nesta semana. A reportagem é do El País.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade