Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Uruguai: SUL busca acordo com instituições da China

postado em 20/02/2009

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O Secretariado Uruguayo de la Lana (SUL) busca fechar alguns convênios de cooperação técnica com instituições de pesquisa e do setor têxtil da China. O presidente do SUL, Gerardo García Pintos, visitará a China integrando uma delegação de empresários que vão ao país asiático com o presidente do Uruguai, Tabaré Vázquez, no próximo mês.

A China é o principal mercado para as lãs uruguaias, sejam sujas ou industrializadas, mas além disso, é o principal comprador de têxtil do mundo. "É um país de referência em matéria de lãs. É o principal importador, processador, consumidor e exportador de lãs processadas", disse Pintos. A China é um país em plena expansão, com um crescimento anual estimado em 6%.

A delegação oficial uruguaia estará integrada também por exportadores de lãs, com o objetivo de garantir os contatos comerciais entre ambos os países. "Temos uma boa expectativa de re-posicionar as relações que o Uruguai tem com a China, para vender melhor esta safra laneira".

Pintos disse que o SUL não descarta a possibilidade de pedir que o presidente Vázquez tome medidas como agilizar o relacionamento comercial com os chineses. Por outro lado, o SUL marcou como linha de trabalho aumentar os acordos e intercâmbios tecnológicos com instituições e entidades do país asiático. "Esses intercâmbios aproximam as relações institucionais e humanas e possibilitam melhorar os aspectos comerciais".

A reportagem é do El País Digital, traduzida e adaptada pela equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade