As safras de soja no sul do Brasil foram afetadas pelas condições de tempo seco no mês passado, enquanto o clima quente afetou fortemente as safras da Argentina em dezembro e janeiro. As perdas da safra ajudaram a elevar os futuros da soja na bolsa de Chicago em 9,5% em fevereiro, atingindo máxima de cinco meses.
A previsão média para a colheita de soja 2011/12 do Brasil de acordo com analistas é de 70 milhões de toneladas, abaixo da projeção de fevereiro do USDA, de 72 milhões. Para a Argentina, analistas previram uma safra de soja 2011/12 em 46,822 milhões de toneladas, abaixo da estimativa de fevereiro, de 48 milhões.
Para o milho, a estimativa média dos analistas para a safra 2011/12 da Argentina ficou em 21,25 milhões de toneladas, ante a projeção de fevereiro de 22 milhões. A Argentina é o segundo maior exportador de milho após os Estados Unidos. A estimativa média para a safra de milho do Brasil foi de 60,194 milhões de toneladas, ante a previsão de fevereiro do departamento, de 61 milhões de toneladas.
A reportagem é da Reuters, adaptada pela Equipe AgriPoint.
Envie seu comentário: