Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Vendas no varejo crescem 3,8% em fevereiro frente a 08

postado em 17/04/2009

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O índice de vendas no varejo, medido pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), subiu 3,8% em fevereiro na comparação com o mesmo mês de 2008. Em relação a janeiro deste ano, o crescimento foi de 1,5%.

O segmento de hiper, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo, que tem o maior peso (cerca de 30%) na pesquisa do IBGE, registrou aumento de 5,6% nas vendas em fevereiro ante igual mês do ano anterior, respondendo por mais de 70%, ou 2,8 ponto porcentual, da expansão das vendas totais do varejo no período (3,8%). Ante janeiro de 2009, as vendas do segmento cresceram 2,9%.

Segundo o técnico da coordenação de serviços e comércio do instituto, Reinaldo Pereira, as vendas dos supermercados continuam sendo beneficiadas pelo aumento da massa salarial e, ainda, pela queda nos preços de alguns produtos alimentícios.

Na comparação com janeiro, houve queda nas vendas em fevereiro, em tecidos, vestuário e calçados (-1,1%), móveis e eletrodomésticos (-1,2%) e livros, jornais, revistas e papelaria (-9,1%). Nesta mesma comparação, houve expansão em combustíveis e lubrificantes (2,7%), hiper, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo (2,9%), artigos farmacêuticos (1,9%), equipamentos de escritório e informática (4,0%) e outros artigos de uso pessoal e doméstico (4,3%, inclui lojas de departamento).

A matéria é de Jacqueline Farid, publicada no jornal O Estado de SP, adaptada e resumida pela Equipe MilkPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2025 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade