Segundo comunicado da Abras, o resultado das vendas se encontra em linha com a projeção do início do ano. "A despeito das turbulências no cenário internacional, o resultado de novembro mostra que as vendas do setor não foram atingidas, o que mostra que o mercado interno brasileiro está cada vez mais sólido. Esperamos que 2012 mantenha essa tendência", destacou a Abras, em nota à imprensa.
A cesta de 35 produtos de largo consumo, analisada pela GfK, apresenta alta de 1,54% no acumulado de janeiro a novembro. Já na comparação a outubro de 2010, em novembro a cesta apresentou crescimento de 0,58%, passando de R$ 309,95 para R$ 311,74. Os produtos com as maiores altas em novembro, na comparação com outubro, foram: tomate (+ 11,01%), batata (+5,56%); e cerveja (+5,18%). Já os produtos com as maiores quedas foram no leite longa vida (-3,70%); carne dianteiro (-3,10%); e açúcar (-2,54%). No acumulado dos onze primeiros meses de 2011, as categorias que apresentam as maiores altas são tomate (+37,83%); cebola (+24,04%); e cerveja (+13,02%).
A matéria é de Rodrigo Petry, da Agência Estado, resumida e adaptada pela Equipe AgriPoint.
Envie seu comentário: