Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Vídeo: Andrea Butto, do MDA, fala sobre política para mulheres

postado em 13/03/2012

1 comentário
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Andrea Butto, diretora de Políticas para Mulheres Rurais do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), em entrevista ao site do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura - IICA, fala sobre a importância do governo federal trabalhar com duas frentes no apoio ao empoderamento da mulher no campo: o Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural e o Programa de Organização Produtiva das Mulheres Rurais.

O IICA executou até abril do ano passado um trabalho de avaliação e monitoramento desses dois programas do governo. Entre os produtos, está o diagnóstico da efetiva aplicação dos programas, efeitos que, segundo Andrea, já se fazem sentir no aumento da renda das trabalhadoras rurais, na diminuição do trabalho sem remuneração e na aplicação da participação em atividades que tradicionalmente a mulher havia menor presença.

Este ano, o IICA finalizará outro trabalho também voltado para a efetiva aplicação dos programas de políticas para as mulheres rurais, desta vez são 16 estados envolvidos e o foco está nos Territórios da Cidadania.

Todos os trabalhos estão sendo desenvolvidos no âmbito de um Projeto de Cooperação Técnica com o Núcleo de Estudos Agrários e Desenvolvimento Rural (NEAD) do MDA.

Assista abaixo a entrevista ao site do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura - IICA.



As informações são do Ministério do Desenvolvimento Agrário, adaptadas pela Equipe AgriPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Comentários

Maria Luzineuza Alves Gomes da Maia

Marabá - Pará - Instituições governamentais
postado em 13/03/2012

Será que esse benefício vai chegar até o Estado do Pará? As mulheres agricultoras aqui também necessitam desse apoio para desenvolverem suas propriedades. Existem diversas que cuidam sozinhas da propriedade.


Torceremos que sejam beneficiadas.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade