O IICA executou até abril do ano passado um trabalho de avaliação e monitoramento desses dois programas do governo. Entre os produtos, está o diagnóstico da efetiva aplicação dos programas, efeitos que, segundo Andrea, já se fazem sentir no aumento da renda das trabalhadoras rurais, na diminuição do trabalho sem remuneração e na aplicação da participação em atividades que tradicionalmente a mulher havia menor presença.
Este ano, o IICA finalizará outro trabalho também voltado para a efetiva aplicação dos programas de políticas para as mulheres rurais, desta vez são 16 estados envolvidos e o foco está nos Territórios da Cidadania.
Todos os trabalhos estão sendo desenvolvidos no âmbito de um Projeto de Cooperação Técnica com o Núcleo de Estudos Agrários e Desenvolvimento Rural (NEAD) do MDA.
Assista abaixo a entrevista ao site do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura - IICA.
As informações são do Ministério do Desenvolvimento Agrário, adaptadas pela Equipe AgriPoint.
Maria Luzineuza Alves Gomes da Maia
Marabá - Pará - Instituições governamentais
postado em 13/03/2012
Será que esse benefício vai chegar até o Estado do Pará? As mulheres agricultoras aqui também necessitam desse apoio para desenvolverem suas propriedades. Existem diversas que cuidam sozinhas da propriedade.
Torceremos que sejam beneficiadas.