Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Vírus Schmallenberg já afeta mais de 2.100 fazendas na Europa

postado em 14/03/2012

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A presença do vírus Schmallenberg já foi detectada em 2.106 fazendas da Europa, segundo departamentos de Agricultura dos países afetados na União Europeia (UE), que são Alemanha, Holanda, Bélgica, Grã-Bretanha, França, Luxemburgo e Itália. Nesses sete países foram constatados um total de 1.800 focos em propriedades de ovinos, 250 em propriedades de bovinos e 56 em propriedades de caprinos.

A Alemanha, primeiro país a identificar essa nova doença, é que tem mais focos localizados (908 confirmações), com a detecção de 770 focos em fazendas de ovinos, 98 de bovinos e 40 de caprinos, segundo dados do Instituto Friedrich-Loeffler, principal encarregado de acompanhar essa doença.

Na Holanda, o Ministério de Assuntos Econômicos, Agricultura e Inovação comunicou que o vírus foi declarado em 162 fazendas, das quais 101 são de ovinos, 56 de bovinos e 5 de caprinos.

No caso da Bélgica, a Agência Federal para Segurança da Cadeia Alimentar (Afsca) reportou a presença do vírus em 213 fazendas do país, com 151 focos em ovinos, 60 em bovinos e 2 em caprinos.

Na Grã-Bretanha, o Departamento de Meio-Ambiente, Alimentação e Assuntos Rurais (Defra) do Governo britânico confirmou que o vírus Schmallenberg chegou a 145 fazendas, com 136 focos declarados em criações de ovinos e 9 em fazendas de bovinos.

Na França, continuam aumentando os focos verificados do vírus e o Ministério da Agricultura, Alimentação, Pesca e Desenvolvimento Rural e Regional reconheceu a presença do vírus em 670 fazendas, principalmente de ovinos (636), mas também de bovinos (26) e caprinos (8).

Luxemburgo e Itália foram os últimos países a registrar a presença do vírus Schmallenberg, com 6 fazendas de ovinos e uma de bovino no primeiro e em uma fazenda de caprinos no segundo.

A reportagem é do Agroinformación, traduzida e adaptada pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade