Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Wagner Rossi: apoio ao produtor e a preservação

postado em 01/04/2010

1 comentário
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Wagner Rossi, empossado ontem (31), afirmou que dará continuidade ao trabalho de Reinhold Stephanes no apoio aos produtores rurais, compatibilizando produção agrícola com a preservação ambiental. Após receber o cargo, Rossi disse que conta com a equipe formada por Stephanes nos últimos três anos e os servidores do ministério.

O novo ministro lembrou que, há três anos, já integrava a equipe de Reinhold Stephanes, como presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Ele citou medidas importantes para o agricultor como o apoio à comercialização, a garantia de preços mínimos e o apoio a programas específicos para a pequena agricultura.

Ao passar o cargo, Reinhold Stephanes afirmou que o Mapa é a melhor organização pública que já conheceu, com bons quadros e inteligência para administrar. "São pessoas agradáveis, sem problemas políticos ou doutrinários. A única ideologia é o amor pela agricultura", concluiu.

A reportagem é do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), resumida e adaptada pela Equipe AgriPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Comentários

ANTONIO AUGUSTO REIS

Varginha - Minas Gerais - Produtor Rural
postado em 01/04/2010

Num momento crucial para a agricultura e a cafeicultura nacional, agonizante como estão (escapando praticamente a cana de açúcar), a indicação do ex Deputado Dr. Wagner Rossi para Ministro da Agricultura, queremos crer ser promissora.

Além de político, o Dr. Rossi é um executivo testado na administração pública estadual e federal ( 4 vezes secretário de estado no governo de São Paulo e presidente da Cia Docas, também em São Paulo). Como ex-presidente da CONAB deve ter uma visão descortinada dos descompassos estruturais em que se encontra, principalmente o nosso setor.

Nossos votos de sucesso nessa empreitada transitória e desafiante, que precisa de respostas rápidas e corajosas, na defesa do principal elo de sustentação econômico do país, mas infelizmente desconsiderado por muitos e defendido por poucos.

Falam que nós os produtores choramos demais. O estrago e as consequências decorrentes de protelaçõs sucessivas de medidas saneadoras na agricultura poderão tornar-se irremediavelmente irreverssíveis.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade