O novo ministro lembrou que, há três anos, já integrava a equipe de Reinhold Stephanes, como presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Ele citou medidas importantes para o agricultor como o apoio à comercialização, a garantia de preços mínimos e o apoio a programas específicos para a pequena agricultura.
Ao passar o cargo, Reinhold Stephanes afirmou que o Mapa é a melhor organização pública que já conheceu, com bons quadros e inteligência para administrar. "São pessoas agradáveis, sem problemas políticos ou doutrinários. A única ideologia é o amor pela agricultura", concluiu.
A reportagem é do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), resumida e adaptada pela Equipe AgriPoint.
ANTONIO AUGUSTO REIS
Varginha - Minas Gerais - Produtor Rural
postado em 01/04/2010
Num momento crucial para a agricultura e a cafeicultura nacional, agonizante como estão (escapando praticamente a cana de açúcar), a indicação do ex Deputado Dr. Wagner Rossi para Ministro da Agricultura, queremos crer ser promissora.
Além de político, o Dr. Rossi é um executivo testado na administração pública estadual e federal ( 4 vezes secretário de estado no governo de São Paulo e presidente da Cia Docas, também em São Paulo). Como ex-presidente da CONAB deve ter uma visão descortinada dos descompassos estruturais em que se encontra, principalmente o nosso setor.
Nossos votos de sucesso nessa empreitada transitória e desafiante, que precisa de respostas rápidas e corajosas, na defesa do principal elo de sustentação econômico do país, mas infelizmente desconsiderado por muitos e defendido por poucos.
Falam que nós os produtores choramos demais. O estrago e as consequências decorrentes de protelaçõs sucessivas de medidas saneadoras na agricultura poderão tornar-se irremediavelmente irreverssíveis.