Ministrada por Bruce Rapley, reconhecido criador e exportador de genética da raça na Nova Zelândia, o evento discutirá os avanços em melhoramento genético e também as características do Suffolk como a maior produção de carne por hectare, sendo uma raça melhoradora para todos os rebanhos.
Bruce Rapley, ex-presidente do New Zealand Suffolk Society e conselheiro da New Zealand Sheepbreeders Association, é um dos melhores criadores de ovinos Suffolk, em sua fazenda Goldstream Stud, na Nova Zelândia.
Reconhecido por sua genética e aprimoramento da raça, o criador exporta, para todo o mundo, animais, sêmen e embriões da raça.
Parte desse prestígio é também compartilhado em seu país, com seus animais recordistas de preço, além das premiações: Rapley é o segundo expositor a conquistar o Supreme Champion, espécie de premiação máxima, em duas diferentes raças de animais no mesmo ano, com o ovino Suffolk e o gado leiteiro Ayrshire, no mais importante evento do agronegócio na Nova Zelândia, o New Zealand Royal Show.
Sua fazenda até hoje é gerenciada de perto. Junto de sua esposa Thelma, que assim como ele vem de tradicionais famílias ligadas ao campo, e seus filhos Craig e Warnick, criam, em um espaço de 300 hectares, cerca de 1300 ovinos da raça Suffolk, 250 vacas leiteiras das raças Ayrshire, Holstein e Jersey.
A palestra terá início às 15h, no auditório do Centro de Exposições Imigrantes.
As informações são da Publique Assessoria de Imprensa, resumidas e adaptadas pela equipe FarmPoint.
Envie seu comentário: