Ao lado do médico veterinário Clairton Emerin Marques e do engenheiro agrônomo e técnico da ARCO e ASPACO, Giancarlo Antoni, estará Michael Weaver, que é criador de Suffolk na Inglaterra, presidente da Suffolk Sheep Society e juiz da raça Suffolk no Reino Unido. Os três serão os responsáveis pelos julgamentos dos Suffolk durante a Expointer, em Esteio (RS).
Não é a primeira vez que Weaver estará no Brasil, ele esteve nas terras tupiniquins em 1979, quando trouxe para o Rio Grande sul 40 borregas de Suffolk, ao lado do seu compatriota, Geoff Powell. Eles permaneceram junto aos gaúchos por mais de um mês, antes de visitarem o Rio de Janeiro.
Weaver é um experiente criador de Suffolk, seu avô iniciou o rebanho da sua família em 1951. Assim como seu pai, Michael Weaver é presidente Suffolk Sheep Society, no qual está há cinco anos no cargo e ele afirma ter bastante sucesso na exposição em vários campeonatos. "Eu e minha esposa Sarah estamos ansiosos para ver e conhecer os criadores de Suffolk no Brasil e, discutir a raça e como ele evolui em diferentes países", diz o criador inglês.
"Eu sei que vou ter dois dias de julgamento das ovelhas, que têm uma mistura genética de animais dos Estados Unidos, Nova Zelândia e Reino Unido. O Suffolk é essencialmente uma raça de carne, por isso vou estar à procura de uma boa carcaça, sem excesso de gordura", salienta Weaver.
Este ano a ABCOS pretende fazer uma atualização junto aos técnicos da ARCO e criadores, para que essas novas diretrizes sejam bem assimiladas por todos os criadores. A vinda do Michael Weaver faz parte das ações para formular essas diretrizes.
As informações são da ABCOS, adaptadas pela Equipe FarmPoint.
Envie seu comentário: