Promovida pela Prefeitura de Tejuçuoca, em parceria com o Governo do Estado e entidades como o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-CE), Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-CE), Banco do Nordeste, Banco do Brasil, Fecomércio, Embrapa Caprinos e Ovinos, Federação da Agricultura e Pecuária do Ceara (Faec) e Senar, o Tejubode já faz parte do calendário de eventos do estado e tornou-se referência para o agronegócio, além de ser um importante atrativo para gente de todo o estado ao agregar cultura e lazer no interior.
Considerada a maior feira de caprinos e ovinos do Ceará, o Tejubode teve de tudo um pouco. Desfile de bode, concurso de gastronomia, exposição de artesanato com peças produzidas a base do couro de bode, além de entrega de prêmios.
Uma das novidades do evento ficou por conta do programa recém implantado pelo município, o Bolsa Bode, que garante um auxilio mensal de R$ 100,00 a um grupo de 100 jovens assistidos pelo programa. "O dinheiro está ajudando esses jovens a cobrir gastos com vacinas e ração", ressaltou o prefeito Edilardo Eufrásio.
As informações são do Diário do Nordeste, resumidas e adaptadas pela Equipe FarmPoint.
Envie seu comentário: