Os julgamentos tiveram início na segunda-feira (13) e vão até o sábado (18), divididos por raças. Este ano, com apoio do Sebrae no Distrito Federal, participam da exposição 12 produtores do DF e Entorno filiados à Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos de Brasília (Accob) e ao Sindicato dos Criadores de Caprinos e Ovinos (Sincco). "Queremos mostrar e comprovar a qualidade dos animais e divulgar os rebanhos da capital", destaca o gestor técnico da Accob, Luiz Rodrigues Martins Júnior.
Além de dar visibilidade às criações da região, as exposições possibilitam que os pequenos produtores conheçam animais de alta qualidade e tenham acesso a novas tecnologias de produção, sendo uma oportunidade para incrementar a própria criação, aumentando a produtividade, a competitividade e a sustentabilidade dos produtores.
No Distrito Federal e no Entorno existe uma grande demanda por carne ovina e leite de cabra. Porém, a produção local não atende à demanda. Segundo informações do Sindicato, 60% do que é consumido na capital é produzido em outros estados e até em outros países, como o Uruguai. Portanto, o mercado é propício para entrada de novos produtores.
As informações são da Agência Sebrae de Notícias, resumidas e adaptadas pela equipe FarmPoint.
Flávio Silva
JARDIM ABC - Distrito Federal - Produção de caprinos de corte
postado em 29/05/2013
GOSTARIA DE FAZER UM CURSO E ADQUIRIR MATRIZES PARA MINHA PROPRIEDADE, E ENTRAR NO MERCADO PRODUTIVO DO DISTRITO FEDERAL
FAVOR ME LIGAR.
61 - 4102-0559