Um balcão destinado ao agronegócio promete fomentar o segmento da ovinocaprinocultura no Estado. O número de expositores, segundo Aline Melo, zootecnista da Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos de Alagoas (Accoal) deve ser maior nesta edição do evento: "Quanto mais expositores melhor", afirma.
A ExpoAlagoas deve ainda atrair a participação de expositores de outros Estados do país, especialmente do Nordeste. Alagoas foi reclassificada pelo Ministério da Agricultura de zona de risco desconhecido para zona de médio risco da aftosa, abrindo as "porteiras" para novos negócios e liberando o transporte de animais de outros Estados da região.
"Com a nova classificação, Alagoas fica igual a Pernambuco. Possibilitando o transporte de animais apenas com a emissão da GTA. Antes seria preciso todo um processo demorado, que envolvia, inclusive, a realização de quarentena. Essa nova classificação abre muitas possibilidades e deve fortalecer muito a nossa exposição", avalia Rodrigo Loureiro, diretor da Agreste Leilões.
Inscrições e reservas: pelo número (82) 9983 8443 (Aline Melo) ou no escritório da ABSI que funciona no Parque da Pecuária.
Realização: Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos de Alagoas (Accoal), Secretaria de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário(Seagri) e Associação Brasileira dos Criadores de Santa Inês (ABSI).
As informações são da Revista Fator, resumidas e adaptadas pela equipe FarmPoint.
Envie seu comentário: