"Essa pista criou as condições para que, a qualquer tempo, mesmo chovendo, se façam as avaliações, julgamentos e remates", afirmou Sperotto.
A construção de duas pistas de leilões na área - uma para 150 e outra para 300 pessoas - desafogou o pavilhão, permitindo que mais 100 ovinos fossem alocados no parque. Em anos anteriores, parte do espaço agora dedicado às baias era ocupada por local improvisado de remates.
A ampliação da área coberta da pista também possibilitou a realização do julgamento de admissão dos animais nesse espaço, e não no meio do pavilhão, como ocorria. "Isso permitiu que o trabalho fosse feito com muito mais rapidez e conferiu aos técnicos maior tranquilidade, por trabalharem em um espaço isolado da agitação do público", elogia Paulo Sérgio soares, supervisor administrativo da Arco.
O julgamento de admissão contou com áreas para medição de lombo para ovinos tipo carne e avaliação e medição de finura de lã com equipamento especial para raças laneiras.
Na inauguração da pista, o secretário da Agricultura do Estado, João Carlos Machado, fez uma homenagem ao supervisor do registro genealógico da Arco, Francisco Perelló, que completou em 2009 50 anos na entidade, e ao ex-presidente da Farsul Flor Amaral, criador de ovinos.
As informações são da Imprensa Sistema Farsul, resumidas e adaptadas pela Equipe FarmPoint.
Envie seu comentário: