Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Expointer tem 1083 ovinos inscritos

postado em 05/08/2008

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O número maior de inscrições neste ano, 1083, em relação ao ano passado, 980 animais aponta que a edição deste ano da Expointer, uma das principais exposições agropecuárias do País, projeta ser uma feira de grande significado para a ovinocultura, uma vez que a atividade está trabalhando para recuperar sua importância econômica, principalmente através da produção de carne.

A expectativa é que a comercialização supere os resultados do ano passado, quando foram vendidos cerca de 279 animais, totalizando R$ 845.600.

O problema para os criadores é que só existem 820 baias para abrigar os ovinos o que vai demandar alguns cortes nas inscrições. Entre as 15 raças inscritas novamente a de maior representação, é a Texel, com 335 animais, seguida pela Suffolk, 155 exemplares e pela Ile de France, 135 animais.

A novidade para este ano é a inscrição da raça White Dorper, que com a abertura do livro de registro genealógico passou a ser considera como nova raça na Expointer.

Para o presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Ovinos, Arco, Paulo Schwab, o cenário para a ovinocultura é realmente favorável, com investimentos na atividade, em diversos estados e mesmo no Rio Grande do Sul. "A genética desenvolvida no Estado, tem sido exportada para outras partes do País, o que deve continuar acontecendo, principalmente através da Expointer", salienta. Para ele a presença de criatórios de outras unidades da federação também demonstra que a feira está retomando seu significado no agronegócio.

Schwab acredita na presença de animais com nível zootécnico muito superior ao do ano passado, "o que tem sido a marca da Expointer", conclui.

As informações são da Assessoria de Imprensa da Arco.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade