Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

ExpoLondrina integra ranking de Associações de Criadores de ovinos

postado em 04/02/2009

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A 49ª Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina passa a ter um peso extra para os criadores de ovinos do Brasil. A partir deste ano, a Exposição fará parte do ranking das Associações Brasileiras de Criadores de Ovinos da Raça Santa Inês, Dorper e White Dorper. Com isso, a etapa local passa a contar pontos para melhor criador e melhor expositor do país.

A participação de criadores de ovinos e caprinos cresce a cada ano na ExpoLondrina, o que tornou o evento uma vitrine para os criadores de todo o país. Ano passado, participaram cerca de 800 animais das raças Ille de France, Texel, Suffolk, Dorper, White Dorper, Santa Inês, Poll Dorset, Hampshire e Bergamacia e Boer Kalarari.

"Como passaremos a ser ranqueados, nossa expectativa é de que haja um aumento de 40% no número de animais presentes este ano", comenta a diretora de Ovinos e Caprinos da Sociedade Rural do Paraná, Ana Marta Prado. "O evento de Londrina, que já era a maior exposição de ovinos e caprinos do Paraná, passa a ter ainda mais força junto aos criadores", completa. A feira é a primeira do Estado a integrar o ranking das duas associações.

A 49ª ExpoLondrina será realizada de 2 a 12 de abril, no Parque de Exposições Ney Braga. Criadores interessados em mais informações devem procurar o setor de Animal na Sociedade Rural do Paraná (fone 43-3378.2000).

As informações são do Jornal União/PR, adaptadas pela equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2025 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade