Comprometida com o progresso e desenvolvimento dos mercados de caprinos e ovinos, a Feinco 2009, com patrocínio do SEBRAE, reunirá em seus 40 mil m2 cerca de 180 empresas ligadas aos mais diversos elos das cadeias produtivas destes setores, tais como: nutrição e saúde animal, genética, máquinas e equipamentos, frigoríficos, balanças e troncos, órgãos de pesquisa e desenvolvimento, entidades representativas, dentre outros. E para prestigiá-las, a organização prevê um fluxo de mais de 25 mil visitas.
No total, a feira irá abrigar 4.000 animais de 14 raças distintas. Neste ano, a Feinco contará com animais das raças Santa Inês, Texel, Sufolk, Ile de France, Hampshire Down, Poll Dorset, Crioula, Dorper, White Dorper (ovinas) e Boer, Pardo Alpina, Saanen, Toggemburg, Anglo Nubiana, Savana (caprinas). Todas estas raças são provenientes de 500 criadores de todo o país. Durante a feira, haverá julgamentos de todas as raças.
E para quem deseja reforçar o seu plantel ou entrar na ovinocaprinocultura, a Feinco disponibilizará 11 leilões, o que deve fortalecer a geração de negócios por meio dos remates.
Aposta na informação - o evento também abrigará, de 10 a 13 de março, o Congresso Internacional Feinco, que terá como tema a "Difusão de conhecimentos e tendências para a evolução da ovinocaprinocultura". Na ocasião, as palestras serão ministradas por especialistas de conceituadas entidades e empresas nacionais, como FMVZ/USP, UFMG, Embrapa, UNESP, Sebrae e MAPA. Além disso, o Congresso contará com a presença de palestrantes da França, Argentina, Espanha e Inglaterra.
"Pretendemos superar a qualidade obtida na última edição. Estamos desenvolvendo um grande trabalho para oferecer, principalmente aos pequenos e médios criadores de ovinos e caprinos, as ferramentas necessárias para fazê-los crescer. Por meio de uma exposição comercial de alto nível e pela grade teórica dificilmente organizada aqui no Brasil, certamente alcançaremos este objetivo", ressalta Décio Ribeiro dos Santos, diretor do Agrocentro.
As informações são da Assessoria de Comunicação, adaptadas pela equipe FarmPoint.
Envie seu comentário: