Neste ano, a presença dos animais ganhou força, após a mudança da data do evento, realizado tradicionalmente em novembro. "Essa mudança de data passa por questões sanitárias. Antes o período da feira coincidia com a época de vacinação do gado e os pecuaristas tinham que antecipar a vacinação para trazer seus animais, o que não é algo muito prático, dada a dificuldade de se encontrar a vacina com antecedência", explica Érico Braga, presidente da Associação Rural do Centro Oeste (Arco), organizadora da Grand Expo.
Os ovinos de mais representatividade no Brasil também participam da feira, o evento recebe cerca de 500 animais das raças Santa Inês, Dorper, White Dorper , Suffolk, Texel e Ile de France. A chegada ao Recinto será no dia 12 de agosto. Eles participarão de julgamentos de pista, do circuito de exposições e de comercialização entre os criadores. Outro destaque para os criadores de ovinos será o curso de embutidos, que acontece nos próximos dias 8, 9 e 10 de agosto, por meio de uma iniciativa do Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural).
Para a realização da Grand Expo Bauru 2008, a Arco fez um grande investimento na infra-estrutura do Recinto Mello Moraes, visando oferecer maior conforto para o público e melhores condições técnicas para os julgamentos e leilões.
A Grand Expo Bauru 2008 tem o apoio da Prefeitura Municipal de Bauru e da Câmara Municipal de Bauru, e patrocínio do Banco do Brasil, Bradesco, Beneplan, Bebidas Fernandes, Transurb, CPFL, Skol e Chopp da Brahma.
As informações são da Associação Rural do Centro Oeste.
Envie seu comentário: