Além dos julgamentos o congresso promete ser um importante referencial para o conhecimento de novas tecnologias, pesquisas e estudos sobre a ovinocultura mundial. Entre os temas abordados estão genética, mercado, nutrição e sistemas de produção. Durante o congresso também acontecerá de 21 a 23 de maio, a Gira, quando os participantes visitarão diversos criatórios de corriedale no Rio Grande do Sul, em Uruguaiana, Alegrete e Santana do Livramento.
O congresso acontece em um momento muito propício, pois a ovinocultura volta a ter um papel importante na pecuária nacional, principalmente como nova fonte de geração de renda para os médios e pequenos produtores.
Segundo o presidente da ABCC, Carlos Cleber Leal, a expectativa de público é muito boa, "temos a confirmação de diversas delegações internacionais da Nova Zelândia, Austrália, Uruguai, Argentina e Chile, além da participação expressiva de estudantes". "Importante ressaltar o envolvimento de mais de 100 pessoas na organização deste congresso que já vem sendo preparado há cerca de 08 meses", diz Leal.
A programação completa também estão disponíveis no site da ARCO através do link http://www.arcoovinos.com.br/corriedale2012/corriedale.asp ou no site da ABCC, www.abccorriedale.com.br
As informações são da ARCO (Associação Brasileira de Criadores de Ovinos), adaptadas pela Equipe FarmPoint.
Envie seu comentário: