Na ocasião foi apresentado o Estatuto da entidade e feita a eleição da diretoria assim composta e com mandato de 2 anos: Presidente - Marquiano Holub, Vice Presidente - Antonio R. dos Santos, 1ª Secretária - Eliane R. dos Santos, 2º Secretário - Ricardo Holub, 1º Tesoureiro - Meroslau Chokailo e 2º Tesoureiro - Meroslau Nicolak. Como membros do Conselho Fiscal ficaram o Sr. Wilfrit Werner Kunze, Celino Carneiro e Elizeu K. de Chaves como efetivos, e como suplentes Nei A. Kukla, Romeu J. Sandak e Lauro R. dos Santos.
"O primeiro plano de trabalho do Núcleo será a comercialização conjunta da lã, a compra direta de sal mineral e os preparativos para a 2ª Festa do Borrego", destaca o presidente Marquiano.
"Felizmente os ovinocultores viram que a atividade é um excelente negócio como alternativa de renda para as propriedades, possui um bom potencial de mercado e a organização é fator determinante para o sucesso", revela Nei Antonio Kukla, Facilitador da microbacia e um dos idealizadores do Núcleo.
"Cumprindo um cronograma realizado a mais de 3 anos no Projeto Pecuária do município, elaborado pela equipe técnica local da Epagri e Microbacia, hoje a formação do Núcleo consolida mais uma etapa do trabalho proposto inicialmente", destaca Daniel Dalgallo, extensionista local e SEM.
As informações são do Núcleo de Criadores de Ovinos e Caprinos de Porto União, adaptada pela Equipe FermPoint.
Envie seu comentário: