A realização do evento está sob a responsabilidade da Associação dos Criadores de Ovinos e Caprinos de Malhador - ASCOM, que conta com 32 integrantes. "Os associados são criadores de Malhador, Moita Bonita, Santa Rosa de Lima e Riachuelo", explica Murilo Gomes, diretor de negócios da ASCOM.
"O principal objetivo da Mostra é estimular a criação de caprinos e ovinos na região. Durante os quatro dias do evento, além de terem acesso a novas informações e conhecimentos técnicos, os empreendedores poderão trocar experiências e firmar novas parcerias comerciais", orienta Murilo Gomes.
A Associação dos Criadores de Ovinos e Caprinos de Malhador é presidida por José Reginaldo de Oliveira. Para 2009 o grupo está pleiteando com a Prefeitura de Santa Rosa de Lima o direito de administrar uma pequena indústria de laticínio existente no município, mas que está desativada.
"Estamos em fase de negociação, a Prefeitura já demonstrou interesse em nos ceder a estrutura do laticínio. O espaço irá necessitar de alguns ajustes, assim que tudo estiver devidamente oficializado e liberado tomaremos as providencias necessárias. Nosso maior objetivo é conquistar o SIE - Serviço de Inspeção Estadual, para isso teremos que adequar o laticínio as normas ambientais e sanitárias", afirma José Reginaldo de Oliveira.
A ASCOM é filiada a Federação dos Criadores de Caprinos e Ovinos de Sergipe e é uma das associações assistidas pelo Projeto Aprisco do Sebrae. "As ações desenvolvidas pelo Aprisco são fundamentais para o fortalecimento dos pequenos empreendedores rurais. Em conseqüência do projeto já tivemos condição de participar de várias capacitações, onde podemos reciclar nossos conhecimentos, além das missões técnicas com destino a eventos em Sergipe e em outros estados, onde temos condição de conquistar novas parcerias comerciais", diz Murilo Gomes.
As informações são do site Plenário, adaptadas pela equipe FarmPoint.
Envie seu comentário: