Organizados pela Associação Brasileira do Ovino Santa Inês (ABSI) e pela Associação Sergipana de Criadores de Caprinos e Ovinos (Ascco), os eventos contam com o apoio do Governo de Sergipe que, através do Banese, participará dos financiamentos dos negócios que ocorrerão durante as mostras.
De acordo com Breno Baptista Valeriano, presidente da Ascco, a organização das exposições demonstra o empenho dos sergipanos em fazer a diferença. E esses eventos são como um sonho que se torna realidade, pois foram idealizados pela nossa associação também como comemoração aos seus 30 anos de existência, destacou.
Para Rodrigo Loureiro, Diretor de Eventos da ABSI, a grandiosidade da exposição feita no Estado aumenta a responsabilidade das próximas mostras. Sergipe teve a concorrência de outros estados que também desejavam sediar o evento. Mas com esse projeto feito aqui, elaborado com técnica e aprovado por unanimidade, todos tiveram de se render.
Considerado berço da criação de ovinos Santa Inês no Brasil, Sergipe foi também o primeiro Estado a implantar o Programa de Avaliação Genética de Rebanhos através de parceria entre Ascco e Universidade de São Paulo, método que promove a evolução genética e a melhoria da qualidade da carne do ovino.
As informações são do site Plenário, resumidas e adaptadas pela equipe FarmPoint.
Envie seu comentário: