A avaliação começou na semana passada e o término da prova de ganho de peso, seguida de abate e mensurações, ocorrerá no dia 25 de novembro. Os cordeiros foram divididos em três lotes, sendo um de controle e os outros testados com dois tipos diferentes de probióticos. Os animais que participam da prova terão avaliação do rendimento de carcaça ao abate. "Com certeza, esta será mais uma pesquisa com dados positivos para a raça Texel", antecipa Sobral.
O pesquisador e zootecnista do IZ, Mario Sartori, é o responsável pela pesquisa, mensuração de dados e publicação dos resultados finais.
Participação na Expovelha
Continuando a estratégia de divulgação e fomento da raça Texel, o PauliTexel estará presente com estande móvel na 22ª Expovelha, no Recinto de Exposições José Oliveira Prado, em Lençóis Paulista, SP, de 4 a 12 de outubro. No local, o grupo receberá amigos e interessados em conhecer a raça como produtora de carne de excelente qualidade.
Luiz Brito, coordenador do PauliTexel, lembra que a genética de Tank (Reservado Grande Campeão Nacional 2009), também estará disputando os títulos da Expovelha. "Vale lembrar que os filhos do reprodutor da geração de 2009 estão impressionando por sua conformação e ganho de peso diário acima de 370 gramas", observa. O reprodutor pertence ao rebanho da Agropecuária Estrela da Serra, da qual Brito é sócio.
O rebanho dos associados ao PauliTexel supera 10 mil animais Texel PO e cruzados.
Para mais informações entre em contato pelo box abaixo ou pelo telefone: (11) 8363-3346.
Envie seu comentário: