As palestras do evento serão realizado no auditório da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Alagoas (Faeal) e no Parque José da Silva Nogueira (Parque da Pecuária), em Maceió/AL. Temas como o melhoramento genético de ovinos, mercado da carne e do sêmen no Brasil e no Mundo estão entre os destaques do Congresso.
A abertura oficial do evento será feita pelo secretário estadual da Agricultura - AL, Jorge Dantas. Ele vai proferir a palestra "Ações Governamentais na Cadeia da Ovinocultura do Estado", no dia 12 de maio, às 9h, no auditório da Faeal, em Jaraguá. Às 10h30min começa a segunda palestra do dia. Com o tema "Contexto Atual do Mercado da Carne Ovina no Brasil e no Mundo", ele será ministrada pelo engenheiro agrônomo e mestre em agronegócios, André Sório. Consultor em Administração de Fazendas, com ênfase na produção intensiva a pasto de ovinos e bovinos, ele é autor de livros e artigos sobre as várias facetas do sistema agroindustrial da carne ovina no Brasil e no mundo.
Durante toda programação do congresso, as palestras irão acontecer pela manhã no auditório da Federação da Agricultura. A tarde, os congressistas acompanham a exposição e o julgamento de animais, no Parque José da Silva Nogueira (Parque da Pecuária), no bairro do Prado. "Teremos mais de 240 animais de criadores de cinco Estados na pista de julgamento do Parque da Pecuária", anuncia Rodrigo Loureiro, diretor de eventos da ABSI (Associação Brasileira do Santa Inês).
O evento é promovido pela Associação dos Criadores de Alagoas (ACA), pela Associação de Caprinos e Ovinos de Alagoas (Accoal) e pela Associação Brasileira do Santa Inês (ABSI), com o apoio da Secretaria de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário (Seagri).
As informações são da Associação Brasileira da raça Santa Inês, adaptadas pela Equipe FarmPoint.
Clique aqui para fazer a inscrição via internet. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (82) 3346-1386.
Envie seu comentário: