Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Pesquisa: Carne de cordeiro é rica em vitamina D

postado em 14/12/2006

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Uma nova pesquisa mostrou que as carnes de cordeiro e bovina são fontes ricas de um tipo de vitamina D, algo que é normalmente obtido através da luz solar. Fontes dietéticas de vitamina D estão se tornando cada vez mais importantes devido aos efeitos deletérios para a saúde dos raios solares.

O estudo liderado pelo professor do Instituto de Alimentos, Nutrição e Saúde Humana da Nova Zelândia, Roger Purchas, estima que uma porção de carne de cordeiro pode fornecer metade do requerimento diário de vitamina D e de carne bovina, cerca de um quarto, quando ambas as formas da vitamina são consideradas.

A forma da vitamina D presente na carne, 25-hidroxivitamina D, é três vezes mais potente do que os outros tipos. "As fontes alimentícias têm sido limitadas principalmente a peixes oleosos, ovos e alguns produtos lácteos; a carne bovina e de cordeiro neozelandesas podem agora ser adicionadas à lista", afirmou o Dr. Purchas, professor que lidera as pesquisas.

A deficiência de vitamina D pode levar ao raquitismo e a problemas de saúde em longo prazo, como osteoporose.

A reportagem é do The Gisborne Herald Online.

Avalie esse conteúdo: (4 estrelas)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade