A mesa redonda será composta por Joselito Barbosa, que apresentará o tema; Thiago Inojosa, que coordenará a mesa; Edmilson Lúcio, jurado dos julgamentos; pelo superintendente do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) em Alagoas, João Batista; o integrante da Câmara Setorial, Edilson Maia; o representante da Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos de Alagoas (Accoal), Givago Tenório; integrante da Embrapa, Henrique Soares e o presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu, Celso Barros Correia.
No total, o evento contará com oito palestras, dois mini cursos e uma mesa redonda, todos voltados aos criadores de ovinos da raça Santa Inês e estudantes. "Esse evento é voltado a criadores e estudantes. Nosso estado tem tradição na criação de ovinos dessa raça", explicou Marcos Maranhão.
O congresso ocorrerá de 18 a 21 de abril, no Parque de Exposições José da Silva Nogueira (Parque da Pecuária), no Prado, e na sede da Federação de Agricultura do Estado de Alagoas (Faeal), em Jaraguá. Ele faz parte das atrações da 3° Expoalagoas Genética.
A abertura do congresso será no dia 18, às 19 horas, na Faeal. Todas as atividades marcadas para o primeiro horário também ocorrerão na sede da federação. Já os demais, realizadas do segundo horário, serão no Parque da Pecuária. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas através da Associação dos Criadores de Alagoas, pelo telefone (82) 3346-1386.
As informações são do Congresso Brasileiro do Santa Inês, adaptadas pela Equipe FarmPoint.
Entre em contato com o autor deste artigo através do formulário abaixo!