Para iniciar o processo de debate sobre o assunto, a Arco marcou uma reunião para as 10hs do próximo dia 3 de setembro, na sede do Parque de Exposições Assis Brasil, durante a Expointer 2009 e convidou instituições de pesquisas do Rio Grande do Sul, do Paraná e de Santa Catarina para que juntas promovam a formatação desta Rede. Conforme explica o presidente da Arco, Paulo Schwab, um dos objetivos é unir forças para otimizar os recursos financeiros e humanos em torno de pesquisas que tenham a mesma finalidade. "A idéia é somar para que todos ganhem", salienta Schwab.
O dirigente acrescenta que a Rede Sul é um projeto embrião para se caminhar na formação de um grande pool de pesquisadores de todo o Brasil, em prol da ovinocultura. "Queremos chegar em 2010 com a formação da Rede Nacional de Tecnologia para que consigamos unir os conhecimentos já existentes em torno do agronegócio da ovinocaprinocultura e, com isto, alavancar cada vez mais, este setor que tanta importância tem para a economia brasileira", finaliza.
A Arco é um entidade com 68 anos de existência, foi criada para dar assistência aos rebanhos ovinos. Com sede em Bagé, no Rio Grande do Sul, hoje atua na área de registro genealógico de todas as raças brasileiras, por delegação do Ministério da Agricultura, e como representante política da ovinocultura. A Arco também é responsável pelas provas zootécnicas e esta focada na estruturação da cadeia produtiva, bem como organizar o segmento ovino em todos os seus processos.
As informações são da Arco, resumidas e adaptadas pela Equipe FarmPoint.
Entre em contato com o autor deste artigo através do formulário abaixo!