O objetivo da obra, de acordo com Antonio Castilho, presidente da ABCDorper, é retratar o sucesso da criação deste tipo de ovinos em diversos cenários, climas e ambientes de produção encontrados em um país de dimensões continentais como o Brasil. Os contrastes impressionantes entre as paisagens do sertão nordestino e os rincões do sul são apenas um exemplo das cenas documentadas.
"Decifrar o caminho da produção de proteína animal em um país do tamanho do nosso requer conhecimento das características morfológicas e fisiológicas dos animais, de novas técnicas e especialmente de estudo genético", afirma. "As imagens falam por si só na medida em que observamos o avanço histórico em adaptabilidade que conquistamos ao longo de mais de dez anos de trabalho com o desenvolvimento da genética pura adaptada para o Brasil e o cruzamento com as demais espécies nacionais".
Os ovinos Dorper e White Dorper são espécies desenvolvidas na África do Sul e têm se destacado no cenário mundial por serem extremamente resistentes, suportando desde temperaturas negativas até calor intenso. De acordo com Castilho, o livro consagra o grande capítulo que a ovinocultura vive hoje.
Livro: "Dorper - A Raça na Ovinocultura Brasileira"
Páginas: 209
Disponível no site: www.abcdorper.org.br e em livrarias de todo o país!
Entre em contato com o autor deste artigo através do formulário abaixo!