Ranqueada pela Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos da Bahia (ACCOBA), a exposição foi apresentada, nesta quarta-feira (11), ao secretário da Agricultura Eduardo Salles e ao diretor de Pecuária da Seagri, Luiz Miranda, pelos realizadores do evento, que solicitaram apoio técnico, logístico e financeiro. Até agora, foi confirmado no dia 29 de setembro, no Eco Resort de Porto Seguro, o leilão de elite do criador paulista Fábio Cotrim, um dos expoentes da criação da raça Santa Inês.
"Esse evento pretende organizar os elos da cadeia produtiva da ovinocaprinocultura, de modo a unir o produtor, a indústria e o comércio. Essa cadeia é uma excelente alternativa para os pequenos e médios produtores, além de fomentar novos negócios para a região, gerando renda e incremento no fluxo de visitantes antes, durante e depois da exposição", afirma Salles.
Participaram da reunião o diretor da ACCOBA, Almir Lins, a superintendente da Porto Seguro Convention Bureau, Patrícia Martins, o superintendente do Sindicato de Hotéis, Paulo César, o presidente do Sindicato Rural de Porto Seguro, Celso Cipitelli, e o fiscal agropecuário da Adab, Augusto Mesquita.
A Expoagro Porto Seguro foi idealizada pela junção dos esforços do Sindicato Rural de Porto Seguro, do Porto Seguro Convention Bureau e do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Extremo Sul da Bahia (Sindhesul), com a chancela da ACCOBA.
As informações são da Seagri/BA, adaptadas pela Equipe FarmPoint.
Entre em contato com o autor deste artigo através do formulário abaixo!