A Cooperativa dos Caprinocultores do Oeste e Alta Paulista (Caprioeste), com sede em Presidente Bernardes/SP, realizará no próximo dia 19, o V Seminário Regional da Caprinocultura, com o tema "Desenvolvimento regional da caprinocultura". O evento tem o apoio da Prefeitura, do Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA), além da CCA Laticínios - Produtos Importados, Produção e Comercialização de Leite de Cabra - Caprilat - Nova Friburgo Rio de Janeiro. O evento será no Núcleo Cultura André Franco Montoro, com palestras e trocas de experiências entre os 32 cooperados.
De acordo com o engenheiro agrônomo Lucas Olivo, 23 anos, o cenário regional da caprinocultura é ainda tímido e os produtores que criam aproximadamente 1,5 mil cabeças atuam de forma "desorganizada".
Com isso, no encontro, um dos assuntos tratados será a construção de um laticínio de leite de cabra. "Buscamos junto ao governo federal esses recursos para nos estruturarmos. Com o laticínio poderemos, de forma organizada, efetivar a cadeia da caprinocultura leiteira na região", ressalta.
As informações são da Caprioeste, adaptadas pela Equipe FarmPoint.
Entre em contato com o autor deste artigo através do formulário abaixo!