Conforme explica o diretor financeiro da ARCO e coordenador do projeto, Paulo Sérgio Soares, a Associação convidou o Engenheiro Agrônomo Esteban Warren, representante do laboratório para fazer uma palestra demonstrativa com o tema Medições Objetivas na Fibra de Lã, evento que está marcado para o dia 31 de agosto, na sede da ARCO, em Esteio, na parte da manhã.
Nesta ocasião serão divulgados os resultados da coleta do dia anterior. "Depois iremos abrir uma lista de interessados em desenvolver este trabalho na sua propriedade", assinala Paulo Sérgio.
O coordenador lembra que esta análise é muito considerada no Uruguai. "Sempre que um reprodutor vai à venda, em um remate ou direto entre criadores, eles citam o resultado da análise da lã, porque isto é importante para eles", afirma. Na opinião de Paulo Sérgio todos os criadores brasileiros deveriam aderir a este programa, pois vai trazer uma informação que vai ajudar a melhorar a qualidade da lã, via seleção de reprodutores e matrizes que carregam em seus gens, características para lã de qualidade. "O mercado internacional está pedindo isto e é melhor atendermos esta solicitação, para não ficarmos de fora", conclui o diretor da ARCO.
As informações são da Arco.
Entre em contato com o autor deste artigo através do formulário abaixo!