O objetivo do curso é formar novos inspetores para julgar esses animais no Estado. O curso que é realizado no auditório do Senar na capital conta com dezesseis participantes.
"O Sebrae está participando com técnicos, produtores e instrutores da instituição. Trouxemos instrutores de quatro escritórios do Sebrae para que eles tenham acesso a essas informações e que possam integrar o quadro de inspetores no julgamento desses animais nos vários concursos que ocorrem no Piauí", explica o gerente da Unidade de Atendimento Coletivo Agronegócios do Sebrae no Piauí, Francisco Holanda.
Durante o treinamento, que terá aulas teóricas e práticas, serão apresentados os critérios para se julgar bem um animal puro de origem. As aulas práticas serão realizadas na Fazenda Madre Zélia e no Sítio Petrópolis, próximos à Teresina.
"Há muito tempo precisávamos de inspetores aqui no Estado, pois temos somente quatro profissionais que julgam caprinos e ovinos. Entre os critérios para se julgar bem um caprino e/ou ovino estão o padrão racial, pelagem, reprodução e peso. Acredito que o saldo será bastante positivo para o setor, afirma o consultor do Projeto de Ovinocaprinocultura do Sebrae no Piauí, Aquiles Ferraz.
As informações são do Portal 180graus/PI, adaptadas pela equipe FarmPoint.
Entre em contato com o autor deste artigo através do formulário abaixo!