O edital pretende capacitar recursos humanos, implementar e consolidar novas alternativas de mercado para produtos provenientes da indústria de transformação da cadeia de caprinos e ovinos; ampliar o aporte científico, tecnológico e inovador necessário à modificação dos padrões sociais e a melhoria da qualidade de vida voltada para a pequena propriedade e a agricultura familiar; criar e identificar novas alternativas alimentares, buscando sua inclusão em programas de alimentação regionais.
O proponente deve ter título de doutor, vínculo empregatício com a instituição de execução do projeto, ter produção científica ou tecnológica relevante na área específica do projeto e currículo cadastrado na Plataforma Lattes. Ao todo serão investidos R$ 3 milhões oriundos do Fundo Setorial do Agronegócio, a serem liberados em duas parcelas anuais. O valor máximo por projeto é de R$ 200 mil. Parcela mínima de 30% dos recursos será destinada a projetos coordenados por pesquisadores vinculados a instituições sediadas nas regiões Norte, Nordeste ou Centro-Oeste.
Os projetos devem contemplar linhas temáticas como: insumos, máquinas e equipamentos para a produção de caprinos e ovinos; sistemas de produção de leite, carne e lã; indústria de transformação e estudos de mercado da cadeia produtiva. As propostas em que as empresas aportarem ao projeto uma contrapartida, obterão pontuação adicional na etapa de julgamento. Os resultados serão divulgados a partir de 21 de junho.
Consulte o edital completo clicando aqui!
As informações são do Ministério de Ciência e Tecnologia, adaptadas pela Equipe FarmPoint.
Entre em contato com o autor deste artigo através do formulário abaixo!