O evento - tradicionalmente de caráter técnico-científico com palestras, minicursos e apresentação de trabalhos de pesquisadores e estudantes - nesta edição terá um formato diferente. "A VIII Secob foi concebida para identificar e sistematizar diretrizes de pesquisa, desenvolvimento e transferência de tecnologias visando o desenvolvimento da caprinocultura e da ovinocultura brasileiras", explica o chefe-geral da Embrapa Caprinos e Ovinos, Evandro Holanda.
A programação foi dividida em três seções: Carne Ovina, Leite Caprino e Sistemas Pecuários. Cada um dos temas será abordado em palestra e discutido em mesa redonda com participação de palestrantes externos de várias regiões do país, funcionários da Unidade e representantes de diversos setores (industriais, produtores, pesquisadores de outras unidades da Embrapa e de instituições parcerias, agentes de Assistência Técnica e Extensão Rural, formuladores de políticas públicas etc). Ao final, será gerado um documento que servirá para orientar o processo de produção da Embrapa Caprinos e Ovinos, mas poderá subsidiar também outras instituições de ciência e tecnologia e agências de fomento.
"Esperamos que o evento consolide a capacidade da Embrapa Caprinos e Ovinos de analisar cenários e antecipar oportunidades para o correto norteamento do seu processo de produção", afirma Holanda.
As informações são da Embrapa Caprinos e Ovinos, adaptadas pela Equipe FarmPoint.
Entre em contato com o autor deste artigo através do formulário abaixo!