A inserção dos dados por parte das associações poderá ser feita até o dia 20 de julho. É a primeira vez que a sistemática é adotada em todo o Estado. Até 2011, a maioria das representações entregava as fichas dos animais em papel ou CD. A meta da Secretaria de Agricultura é tornar o processo mais ágil e dinâmico, facilitando a correção de erros. Os rústicos, com inscrição abertas até 3 de agosto nas associações e 10 de agosto na secretaria, seguem no sistema antigo.
Números ainda não totalmente contabilizados apontam a participação de 910 ovinos na 35ª Expointer, uma das mostras agropecuárias mais importantes do Brasil. Quantidade que já supera em cerca de 7% a participação de ovinos na Expointer 2011, que foi de 857 animais.
A Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (ARCO), ainda não contabilizou todas as inscrições, mas com certeza este número deverá ser incrementado até o fechamento dos relatórios.
As informações são do Correio do Povo e da Associação Brasileira de Criadores de Ovinos, adaptadas pela Equipe FarmPoint.
Entre em contato com o autor deste artigo através do formulário abaixo!