Na entrevista coletiva concedida após a votação Sperotto agradeceu aos companheiros de chapa e à sociedade. Segundo ele, a sociedade está com um entendimento melhor do que representa a produção agrícola. Também lamentou o desconhecimento dos adversários sobre o alinhamento estratégico da entidade definido há três anos. O presidente afirmou que a diretoria dará continuidade ao trabalho que já vinha sendo feito dentro das definições do alinhamento e que não haverá mudança de rumo, mas será buscado uma maior integração com os Sindicatos Rurais e a qualificação dos mesmos. Prometeu manter esforços para baixar o custo de produção da agricultura e melhorar a renda do produtor, além de trabalhar na conquista de mercados no Brasil e exterior para os produtos nacionais.
Sperotto também reafirmou que as metas de ação prioritárias são meio ambiente, direito de propriedade e índices de produtividade.
Ele comentou as acusações dos adversários, que disseram que ele teria problemas de relacionamento com o Ministério da Agricultura. Citou que uma prova da boa relação é a escolha para presidir a Câmara Temática de Negociações Agrícolas Internacionais do Mapa. A posse será no próximo dia 14 em Brasília e Sperotto assume também na condição de vice-presidente de Assuntos Internacionais da CNA.
Carlos Sperotto encerrou a coletiva realçando o trabalho desenvolvido pelo Sistema Farsul, integrado pela Farsul, Casa Rural e Senar-RS. "Muitas entidades ainda não conseguiram desenvolver um Sistema como o nosso", finalizou.
As informações são do Sistema Farsul, resumidas e adaptadas pela Equipe AgriPoint.
Entre em contato com o autor deste artigo através do formulário abaixo!