O IZ se destaca na pesquisa ao gerar tecnologias para o agronegócio com ênfase em biotécnicas aplicadas à área animal; uso de marcadores moleculares para maciez da carne, organismos geneticamente modificados (OGMS), teste ELISA, teste de imunolocalização, transferência de embriões (TE), criobipartição, biologia fina e zootecnia de precisão e rastreabilidade. Também mantém programas tradicionais de melhoramento genético na área animal e vegetal e com sistemas de produção.
Segundo o diretor técnico de departamento, o pesquisador Paulo Bardauil Alcântara, esses trabalhos abrem as portas para novas áreas de pesquisa, que propiciam, inclusive, parcerias com a iniciativa privada, alargando os horizontes dentro do campo de ação.
A busca e a escolha de parceiros é uma constante no cotidiano da instituição. Entidades oficiais, financiadoras públicas, universidades, empresas privadas e os produtores, todos têm sido fiéis aliados do IZ em suas missões ao estudar a produção animal e promover a competitividade do setor.
As informações são do IZ.
Entre em contato com o autor deste artigo através do formulário abaixo!