O Fórum será lançado nesta quarta-feira (23), às 17h, em São Paulo. Participando da 'VIII Feira Internacional Caprinos e Ovinos', o Sebrae na Paraíba e o Ministério do Meio Ambiente, Meio Rural e Marinho da Espanha aproveitarão o espaço para divulgar e apresentar o Fórum. O conselheiro espanhol Jose Maria Gómez Nieves explicará como a troca de experiências entre os dois países pode trazer desenvolvimento à cadeia no Brasil.
"Usaremos o espaço do estande e o público específico reunido aqui para divulgar o Fórum. Convidamos também a imprensa que possui veículos voltados para o setor e associações de criadores de caprinos e ovinos", informa Antônio Felinto, gestor do Projeto Aprisco Nordeste.
O Fórum em João Pessoa pretende discutir principalmente a implantação da tecnologia da identificação eletrônica dos animais, por se tratar de um sistema eficiente, ágil, seguro e que facilita o trabalho de acompanhamento e controle zootécnico do rebanho. Dentre as vantagens, está o aumento da produção mediante a seleção de animais superiores.
Durante o evento, ainda serão divididos seis grupos de atuação para elaborar estratégias e soluções de saúde, cooperativismo, sistemas e meio de produção, marcas de qualidade e indústria e alimentos, além da identificação eletrônica.
As informações são da Agência SEBRAE de notícias, adaptadas pela Equipe FarmPoint.
Entre em contato com o autor deste artigo através do formulário abaixo!