A expectativa dos promotores é abrir mercado para a venda de carneiros melhoradores, assim como já acontece com touros de produção na bovinocultura. Os animais em oferta vão contribuir para o aumento da produtividade do rebanho nacional, melhorando a qualidade de carcaça e reduzindo o tempo de abate dos cordeiros. Outro objetivo é divulgar as qualidades das raças sul-africanas Dorper e White Dorper, perfeitamente adaptadas às condições brasileiras.
"São animais especializados na produção de carne, têm carcaça diferenciada, boa libido e aprumos fortes, estando preparados para produzir em qualquer região brasileira", explica Lucas Heymeyer, responsável de vendas da Dorper Campo Verde.
A Dorper Campo Verde separou para este primeiro leilão carneiros de genética importada, bem caracterizados, com avaliação de carcaça por ultrassom e com DEPs (diferenças esperadas na progênie) compiladas pela USP de Pirassununga/SP. Da mesma forma, a RHO coloca à disposição do mercado animais de excelente padrão racial, que carregam consagradas linhagens australianas e sul-africanas já comprovadas nos mais diversos pastos e confinamentos.
Para mais informações acesse o box abaixo ou entre em contato pelo telefone (011) 2626-9491.
As informações são da Pec Press - Imprensa Agropecuária, resumidas e adaptadas pela Equipe FarmPoint.
Entre em contato com o autor deste artigo através do formulário abaixo!