Apesar dos resultados positivos obtidos pelo setor nos últimos anos, ainda há carência de gestores capacitados nos conhecimentos de estratégias de marketing. Diante da importância deste mercado para o crescimento da economia, a ESPM Campinas promove, em agosto, o curso Fundamentos e Aplicações de Marketing no Agronegócio.
O programa visa aprimorar a participação dos profissionais que atuam no suporte de vendas e assistência técnica aos produtores rurais e em serviços de comunicação para agentes de insumos, agropecuária, agroindústria ou distribuição de alimentos e biocombustíveis. As aulas contribuem para ampliar o conhecimento sobre fundamentos de marketing - primordial para o contínuo desenvolvimento desta indústria no Brasil - além de desenvolver atitudes e habilidades relacionadas à orientação para o mercado no agronegócio.
O curso será apresentado em dois módulos: o primeiro com fundamentos de marketing e agronegócio com temas como estratégias, conceitos de negócio e cadeias produtivas. Já o segundo módulo, conta com aplicações práticas de marketing como ambiente e organização do agronegócio, definição de público-alvo, segmentação e posicionamento, análise e planejamento mercadológico, discussão de estudo de caso entre outros.
Com duração total de 19 horas-aula, o primeiro módulo acontecerá no dia 30 de agosto e o segundo no dia 06 de setembro - ambos no sábado, das 8h30 às 17h30. O curso será ministrado por professores José Luiz Tejon Megido, Coriolano Xavier, Maria Flávia Tavares e Antônio Carlos Nogueira, do Núcleo de Estudos do Agronegócio da ESPM.
Entre em contato com o autor deste artigo através do formulário abaixo!