Participarão da mostra de caprinos as raças Alpina, Saanen, Toggenburg, Anglo Nubiano e Boer. Já os ovinos serão das raças Santa Inês, Lacaune, Bergamácia, Dorper e Dorper Branco. Durante a realização da Vitrine de Pequenos Notáveis, os visitantes poderão conhecer e obter informações sobre os produtos lácteos e a qualidade da carne proveniente tanto da ovinocultura quanto da caprinocultura.
Mercado
De acordo com a presidente da Accomig/Caprileite, Aurora Gouveia, Minas Gerais possui um plantel de 600 mil ovinos e 220 mil caprinos. "Estamos observando uma demanda cerca de 30% maior pelos produtos da caprinocultura e ovinocultura e os produtores estão investindo mais nos plantéis em função deste mercado. Nosso objetivo é estimular a produção no Estado, inclusive para reforçar o consumo e conseguir uma maior adesão destas criações na agricultura familiar", explicou.
Ainda segundo Aurora Gouveia, tanto a caprinocultura quanto a ovinocultura estão em alta no mercado e se mantém com a demanda aquecida. "? possível encontrar no mercado animais com preços que variam entre R$ 400 e R$ 4 mil. O valor depende muito da raça, pureza e controle de produção destes animais que ainda estão disponíveis para comercialização", apontou a dirigente.
Palestras
No dia 8 de junho serão ministradas as palestras "Importação de Sêmen do Canadá", "Projeto Accomig/FFST África" e "Apresentação das Ações e Propostas do Núcleo Sudeste de Cabras e Ovelhas Leiteiras", abertas para criadores e interessados em conhecer um pouco mais sobre as atividades.
As informações são do Diário do Comércio, adaptadas pela Equipe FarmPoint.
Entre em contato com o autor deste artigo através do formulário abaixo!