Com o tema central "Desenvolvimento tecnológico e medidas associativas para o desenvolvimento da produção de pequenos ruminantes", a 10ª Conferência se destina a agricultores, técnicos e estudantes de graduação e pós-graduação. A programação será composta por simpósios, fóruns e debates com cientistas, técnicos, políticos e produtores. Serão 35 palestras com convidados nacionais e internacionais, nas quais, durante os quatro dias, se discutirão os problemas e soluções para o desenvolvimento da caprinocultura no Brasil e no mundo.
O diretor do INSA, Roberto Germano Costa, afirma que é perceptível a importância econômica e social da caprinocultura no Semiárido, onde as condições climáticas dificultam a exploração agrícola. Ele explica que nessa região, a atividade já consolidou sua importância e viabilidade, despertando o interesse de criadores com visão empresarial.
"A importância econômica e social dos caprinos criados no Nordeste do Brasil reside na produção de leite e carne, para alimentação das populações de média e baixa renda, como fonte de proteína animal de baixo custo e na produção de peles, que é mais uma fonte de renda" avalia Germano.
A International Goat Association (IGA) é uma sociedade sem fins lucrativos que tem por missão promover a pesquisa e o desenvolvimento da caprinocultura para o benefício da humanidade, melhorando a qualidade de vida das pessoas no mundo. Com essa finalidade, a IGA promove várias ações, dentre elas a Conferência Internacional de Caprinos. A 10ª edição do evento ocorrerá no Mar Hotel Recife.
As informações são do Insa - Instituto Nacional do Semi Árido, adaptadas pela Equipe FarmPoint.
Para mais informações entre em contato através do site http://www.iga2010.com.br/pt/
Entre em contato com o autor deste artigo através do formulário abaixo!