Além de expositores e visitantes do Piauí, o evento deve contar com a participação de criadores do Ceará, Maranhão, Pernambuco, São Paulo e Bahia. Estima-se que cerca de 1500 animais estarão em exposição na feira. O julgamento de raças terá R$ 10 mil em premiações. O leilão, que contará com animais de qualidade, premiados nacionalmente, acontecerá no dia 11 de junho, na Fazenda Santo Antônio, em Campo Maior.
"O Sebrae apoia o evento por considerá-lo um dos maiores do segmento realizado no Estado, que é o terceiro em quantidade de caprinos no Brasil. Campo Maior é destaque em número de animais e qualidade do rebanho", afirma o gestor do Projeto Aprisco do Sebrae no Piauí, Fabiano Chaves.
A culinária também será destaque no Bode Maior. No Bar do Bode, que funcionará no evento, serão servidos pratos a base de cabritos e cordeiros. Segundo o presidente da Associação de Criadores de Caprinos e Ovinos de Campo Maior, Ascamcco, Ricardo Teixeira, o evento proporciona ao pequeno criador a possibilidade de adquirir animais de qualidade.
O 2º Bode Maior é uma realização da Prefeitura Municipal de Campo Maior, Ascamcco e Parque de Vaquejada Nina Alencar em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí; Federação da Agricultura do Estado do Piauí/Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Faepi/Senar; Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural, Emater, entre outras instituições e empresas.
As informações são do Site 180 Graus, resumidas e adaptadas pela Equipe FarmPoint.
Entre em contato com o autor deste artigo através do formulário abaixo!