"Legalizando e estruturando nosso empreendimento coletivo" e "Despertar rural e manejo de ovinos e caprinos" são os cursos que vão acontecer simultaneamente nos dias 11 e 12 de outubro nos municípios de Padre Marcos, Paulistana e São João da Canabrava.
"O primeiro treinamento é para despertar nos criadores o espírito de equipe, levando as essas pessoas o conhecimento sobre o funcionamento de uma associação. O segundo curso, que é o Despertar Rural, informa a esses produtores como tratar a propriedade com uma visão mais empreendedora, mais competitiva. No curso de manejo serão repassadas, aos criadores, novas técnicas de manejo alimentar, reprodutivo e sanitário, sempre com foco numa melhor qualidade genética do rebanho", explica o gestor do Projeto Aprisco do Araripe, Manoel Inácio Neto.
O Projeto Aprisco Araripe executado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae, em Picos, atende quatorze municípios dessa microrregião, beneficiando cerca de quatrocentos criadores de caprinos e ovinos.
As informações são do Sebrae, resumidas e adaptadas pela equipe FarmPoint.
Entre em contato com o autor deste artigo através do formulário abaixo!