Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Você está em: Comunidade > Fique Atento

Projeto de sanidade animal seleciona profissional para atividade de pesquisa

postado em 03/08/2010

Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A Embrapa Caprinos e Ovinos (Sobral-CE) recebe, entre os dias 2 e 6 de agosto, no horário das 13h às 16h30, inscrições para bolsista de Desenvolvimento Tecnológico e Industrial (DTI), para atuar no projeto de pesquisa Estudo Zoosanitário da Caprinocultura e da Ovinocultura Tropical. Os candidatos devem ter graduação em Medicina Veterinária ou Zootecnia, com mestrado concluído, currículo na plataforma Lattes e experiência em atividade de pesquisa.

O candidato selecionado terá bolsa de R$ 1.045,89, para carga horária semanal de 40 horas e transporte gratuito da cidade de Sobral até a Fazenda Três Lagoas, sede da Embrapa Caprinos e Ovinos. Para a inscrição, o candidato deverá comparecer ao Setor de Gestão de Pessoas da Embrapa Caprinos e Ovinos (estrada Sobral-Groaíras, km 04), nos dias e horário citados, trazendo histórico escolar do curso de mestrado e xerox da carteira de identidade e CPF. A seleção constará de uma entrevista no dia 9 de agosto, em horário a ser agendado com o candidato. O resultado final será divulgado no dia 11 de agosto.

O projeto pretende mapear as características zoosanitárias de rebanhos de caprinos e ovinos nas regiões Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste. Serão pesquisadas as prevalências de doenças em cada uma das regiões, juntamente com os fatores de risco das principais enfermidades e o impacto econômico de cada uma delas.

A ideia é que as informações obtidas possam contribuir para políticas públicas em defesa sanitária de pequenos ruminantes e servir de subsídios para cursos e cartilhas de orientação aos produtores rurais, sobre manejo sanitário, alimentar e controle de doenças. Há também a expectativa de que as ações do projeto resultem em melhor produtividade dos rebanhos com o uso das boas práticas agropecuárias, garantindo uma produção mais adequada às demandas de mercado.

Além da Embrapa, o projeto conta com a participação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (ADAGRI); órgãos estaduais de assistência técnica e extensão rural; secretarias estaduais e municipais de agricultura; universidades.

As informações são da Embrapa Caprinos e Ovinos, adaptadas pela Equipe FarmPoint.

Para mais informações, entre em contato com Otávio Santos, no setor de Gestão de Pessoas pelo telefone (88) 3112.7446.

Entre em contato com o autor deste artigo através do formulário abaixo!

deve ter o formato de 10 a 11 dígitos (ddd + telefone ou 0800, 0300, etc.)
Por favor digite o código de verificação contido na caixa ao lado:

3000 caracteres restantes

Avalie esse conteúdo: (4 estrelas)

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade