No evento se destaca a participação do Prof. PhD Marcelo Molento, da Universidade Federal do Paraná, um dos principais estudiosos do Método Famacha. Haverá também palestrantes da Embrapa Pecuária Sul e da Universidade da Região da Campanha (Urcamp). O curso é dirigido para técnicos da Emater, estudantes e profissionais de medicina veterinária e demais interessados, e possui vagas limitadas.
Da Embrapa Pecuária Sul irão palestrar o pesquisador da área de Sanidade Animal Alessandro Pelegrine Minho e o analista Robert Domingues, que falarão, no primeiro dia, sobre resistência parasitária. Na mesma manhã, o professor da Urcamp Guilherme Collares da Silva falará sobre a importância do diagnóstico das parasitoses gastrintestinais. No segundo dia, Alessandro Minho e Marcelo Molento irão discutir “como combater ou retardar a resistência e potencializar o controle parasitário, a fim de manter a viabilidade da produção de pequenos ruminantes”.
No curso serão discutidos experimentos e casos de sucesso com o Método Famacha, em que também será possível comparar os resultados deste método com o hematócrito e OPG.
O investimento para estudantes é R$50,00 e para os demais é R$90,00. Mais informações pelo telefone (53) 3240.4651.
As informações são da Embrapa Pecuária Sul, adaptadas pela Equipe FarmPoint.
Entre em contato com o autor deste artigo através do formulário abaixo!