Além de estimular o consumo dos produtos, o festival também pretende aproximar proprietários e fornecedores do setor alimentício, treinar colaboradores dos bares e viabilizar a criação de uma cooperativa de compradores para os tipos de carnes.
No primeiro dia, serão confeccionados e degustados pratos utilizando cortes de caprinos. A programação prossegue com a elaboração de pratos diferenciados utilizando como matéria-prima suínos, caprinos e tilápias. As atividades serão encerradas na quarta-feira (12 ) com um coquetel e a degustação das receitas produzidas no Festival. "Com esse evento, buscamos acabar com o preconceito que existe em relação a esses produtos. Todas as carnes são extremamente saudáveis e podem ser utilizadas na alimentação de qualquer cidadão. É preciso romper algumas barreiras para estimular o consumo e acreditamos que estamos avançando aos poucos nesse processo", explica o gerente de Agronegócios do Sebrae em Sergipe, Pedro Gomes Fiscina.
O I Festival é mais uma ação do Projeto Agronegócios nos Polos Agropecuários de Sergipe. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (79) 2106-7727.
A reportagem é da Agência Sebrae de Notícias do Sergipe, adaptadas pela Equipe FarmPoint.
Entre em contato com o autor deste artigo através do formulário abaixo!