Durante o evento os participantes terão a oportunidade de trocar experiências com produtores de outros estados e conhecer vários elos da cadeia produtiva do leite. "Em razão do crescente número de criadores que estão se inscrevendo no encontro, as inscrições terão que ser encerradas no dia 4 de junho. É uma medida estratégica para que possamos organizar o credenciamento. No dia da abertura eventualmente poderemos realizar as inscrições no local, mas a prioridade é que elas sejam encerradas no início de junho", explica Pedro Gomes Fiscina, gerente de Agronegócio do Sebrae Sergipe.
A estrutura do evento nessa oitava edição disponibilizará espaços para exposição de máquinas, equipamentos e insumos, exposição de produtos lácteos, concurso de queijos regionais e o circuito de palestras.
A primeira palestra será realizada na abertura do evento, na noite do dia 15 de junho, e será sobre o tema Programa de Análise de Rebanhos Leiteiros do Paraná, fruto de uma experiência de cooperação internacional. Ela será ministrada por Nilton Pohl Ribas, professor da Universidade Federal do Paraná.
Nos dias 16 e 17, serão apresentadas as palestras técnicas sobre pecuária de leite e caprinocultura leiteira. Os temas abordados serão Mercado de leite e derivados na visão do consumidor, do fornecedor e do comprador, Inovação tecnológica, produção e a situação dos queijos regionais. Haverá espaço para debate entre os participantes. "É o momento propício para conhecer as experiências de cada estado", reforça Fiscina.
O Encontro Nordestino do Setor de Leite e Derivados é uma ação do Sebrae, com apoio do governo do estado. Sua realização é fruto de várias reuniões entre parceiros importantes.
As informações são da Agência Sebrae de Notícias, resumidas e adaptadas pela Equipe FarmPoint.
Para mais informações, entre em contato pelo telefone (79) 2106-7727.
Entre em contato com o autor deste artigo através do formulário abaixo!