Em 1984, conforme proposto, realizou-se o II Simpósio, que então teve seu nome alterado para Simpósio Paranaense de Ovinocultura.
Nos anos de 1986, 1988 e 1990 ocorreram na cidade de Guarapuava. A partir do VI Simpósio Paranaense de Ovinocultura realizado em Maringá, em 1992, foi colocada em prática a realização eventos em diferentes regiões. Dessa forma, cidades como Paranavaí (VII), Campo Mourão (VIII) e Ponta Grossa (IX) foram incluídos como local de realização dos Simpósios, e isso se confirmou. Em 2003, o XI Simpósio foi realizado em Guarapuava.
O XII Simpósio ocorreu em Maringá em 2005, com a realização de palestras e a exposição de trabalhos científicos das Instituições de Pesquisa do Estado.
A cidade de Curitiba foi indicada a sediar o XIII Simpósio Paranaense de Ovinocultura, junto ao Simpósio ouve a realização de um novo evento intitulado I Simpósio Sul Brasileiro de Caprinos e Ovinos. Assim, no ano de 2007 realizou-se concomitantemente o XIII Simpósio Paranaense de Ovinocultura, o I Simpósio Paranaense de Caprinocultura e o I Simpósio Sul Brasileiro de Caprinos e Ovinos, com a participação de professores, pesquisadores, acadêmicos e criadores de ovinos e caprinos em palestras e discussões com especialistas nas áreas, com público aproximado de 180 pessoas. Pelo seu sucesso, uma nova edição, o II Simpósio Sul Brasileiro de Caprinos e Ovinos, II Simpósio Paranaense de Caprinocultura e XIV Simpósio Paranaense de Ovinocultura foi realizado novamente na cidade de Curitiba em setembro de 2009.
Nela optou-se por levar para o interior do Paraná o XV Simpósio Paranaense de Ovinocultura, III Simpósio Paranaense de Caprinocultura, III Simpósio Sul Brasileiro de Caprinos e Ovinos. Por unanimidade decidiu-se pela realização na cidade de Pato Branco, localizada no Sudoeste Paranaense.
Para mais informações, entre no site http://www.simposiosboc.com.br/programacao.php
Entre em contato com o autor deste artigo através do formulário abaixo!