Dia 25 de julho, por meio do treinamento online Adequação Ambiental no Agronegócio, serão abordadas as principais leis ambientais que devem ser implementadas em empresas rurais e como aplicá-las, evitando riscos decorrentes de sua não adequação.
É possível produzir, garantindo o rendimento da atividade e ainda respeitar o meio ambiente? O que o produtor pode ganhar (ou deixar de perder) aplicando a legislação ambiental em sua propriedade? Código Florestal, Lei das Águas e Manejo de Resíduos Sólidos, além de dicas práticas para o agronegócio leite, carne, ovinos, caprinos e café serão explorados durante 7 semanas, divididos em 5 módulos.
O participante também saberá o que está sendo feito em outros países, como EUA, Nova Zelândia, Austrália e Comunidade Européia, identificando as exigências do mercado consumidor e tendo uma visão global da produção moderna, conciliando rentabilidade com respeito ambiental.
A doutora e mestre pela UNICAMP, Daniela Mariuzzo será a instrutora do curso, transmitindo sua experiência nacional e internacional aos alunos. Possui especialização em gestão ambiental na Alemanha e em bioremediação na Espanha, é consultora da Agência Nacional das Águas e diretora de negócios da Ecolog. Dentre seus principais trabalhos, atuou na Organização dos Estados Americanos para execução do projeto GEF-São Francisco, coordenado pela EMBRAPA Meio Ambiente.
Adequação Ambiental no Agronegócio: conhecer, aplicar e evitar riscos.
Serviço:
- Informações e inscrições: www.agripoint.com.br/adequacaoambiental/ ou (19) 3432-2199
- A quem se destina: produtores inseridos nos agronegócios leite, carne, ovinos, caprinos e café, que desejem saber quais são as exigências legais para produzir sem risco ao ambiente e resguardando a lucratividade do negócio; consultores dessas cadeias do agronegócio que precisam adequar a produção de seus clientes na atual legislação ambiental; laticínios e frigoríficos que precisam orientar seus afiliados a produzir sem risco ao ecossistema e garantindo uma produtividade competitiva.
Entre em contato com o autor deste artigo através do formulário abaixo!